domingo, 6 de janeiro de 2019

Dia de Reis

Hoje é dia de Reis, quase fechando a primeira semana de 2019, agora enquanto escreve escuto a banda que segue pelas ruas.
Hoje é um dia ensolarado e eu acordei cedo pois tenho muitos planos e quero fazer muitas mudanças.
Mudei de consultório(sou psicóloga), me senti bem com isso porque tenho uma tendencia a demorar tomar decisões. Mas dessa vez decidi, vi  um consultório e estava certa de ficar lá, fui visitar outro por desencargo de consciência, decidida pelo primeiro.
Para meu espanto, me apaixonei, resolvi tudo e fiquei com o segundo consultório. Atendi no mesmo dia em que peguei a chave.
Estava surpresa por ter dado espaço para meu lado impulsivo e tive de concordar que ele as vezes acerta!

Hoje deveria ser mais um dia rumo ao futuro, mas fui ver um exame da minha mãe, e isso me puxou de volta para quando meu pai teve câncer.
Os exames estão bem preocupantes mas são conclusivos e pode ser uma infecção e não câncer, mesmo assim nesse dia que deveria ser ensolarado e alegre estou pensando em como vou poder conciliar meus planos, trabalho e cuidados com ela.
Pensando que terei que ser mais forte, e que nem sempre as coisas saem como planejamos.
Pensando que talvez eu não mereça isso porque tentei ser o melhor possível e coisas ruins não deveriam acontecer.
Mas no fundo sei que nunca tive garantias de nada... Não é porque já tivemos um cota grande de sofrimento na vida que nada de ruim nunca mais acontecerá.
Os problemas existem e que tem coisas que não podemos controlar mas o que eu puder fazer por ela, eu farei.

Sei que muitas pessoas gostam de dizer que as coisas ruins nos fazem crescer e mudar... Talvez isso seja verdade, mas tenho certeza que qualquer um se pudesse escolher não iria querer crescer ou mudar assim.

Sei que tem pessoas ao meu redor e que terei alguma ajuda. Mas me sinto muito sozinha, esse post como quase tudo que escrevo veio pra tentar traduzir em palavras essas sensações horríveis. 
Diante da ameaça da morte, tudo parece menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário